118 tiroteios foram registrados em Salvador e RMS no mês de fevereiro 

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, responsável por fazer o mapeamento da violência armada, foram registrados ao menos 118 tiroteios em Salvador e Região Metropolitana, no mês de fevereiro. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6). 

Ainda no mês de fevereiro, foi contabilizado pela instituição um total de 24 feridos e 79 mortes, o que significa 66,94%. No mês anterior, os dados registraram 109 tiroteios, com 72 mortos e 12 feridos. 

Os dados do Instituto Fogo Cruzado apontam um aumento no número de pessoas mortas em disputas, desde os primeiros registros do órgão, em julho de 2022. Até o mês anterior, os dados indicavam para o maior registro de pessoas mortas, com 46 ocorrências. Em fevereiro, 48 pessoas foram mortas e dez ficaram feridas em meio a disputas. 

Três idosos foram feridos por arma de fogo, e entre os considerados adultos, 75 pessoas foram mortas e 19 ficaram feridas. A violência armada também atingiu pessoas de baixa idade, dois adolescentes foram mortos e outro ficou ferido, e uma criança foi ferida por bala perdida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui