136 ambulantes da Cidade Baixa foram capacitados por programa da prefeitura 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Uma turma composta por 136 ambulantes que atuam na Cidade Baixa concluiu uma qualificação promovida pelo programa Sou Salvador, na segunda-feira (31). 

A atividade voltada para vendedores que atuam no bairro do Bonfim e Caminho da Fé, entre o Dendezeiros e trecho do Santuário Irmã Dulce até a Colina Sagrada, foi conduzida pelo Programa Empreenda Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 

“Eles são empreendedores, então ajudamos a aumentar a autoestima oferecendo qualificação em atendimento, noções financeiras, manipulação de alimentos e vendas. O Sou Salvador continuará sua missão de qualificação dos ambulantes em todas as regiões turísticas da cidade”, declarou a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto. 

Prevista no planejamento de desenvolvimento econômico da cidade, a ação é mais uma ferramenta de apoio à formalização do negócio por meio da qualificação. O objetivo é oferecer informações aos comerciantes para que eles possam reciclar o conhecimento e conduzir suas atividades de forma empreendedora, rentável e sustentável, ofertando produtos e serviços de qualidade. 

As palestras ocorreram nos turnos matutino e vespertino e abordaram os temas Mercado Formal no Contexto Turístico, Comunicação e Atitudes Hospitaleiras; Hospitalidade, Ética e Responsabilidade, Nossos Direitos Deveres; Hospitalidade para Garantir a Satisfação, Marketing e Vendas e Educação Financeira e Boas Práticas de Manipulação (para comerciantes de alimentos e bebidas). 

Com informações do site Bahia.ba 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui