Nesta sexta-feira (13), o dia começou com pânico em Simões Filho. De acordo com as primeiras apurações, cerca de 20 homens invadiram uma agência bancária do Santander, localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações iniciais, os suspeitos estavam fortemente armados e chegaram no local em três carros, quando iniciaram as explosões. Um morador contou à TV Bahia que eles atiraram na fachada de uma loja próxima e em câmeras de segurança durante a ação.
Guarnições da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) foram acionados na madrugada. Ao chegarem ao local, os agentes constataram o fato, verificando que os caixas eletrônicos do estabelecimento haviam sido violados. Rondas foram realizadas em toda a região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. O fato deverá ser investigado pela polícia judiciária.
Ainda segundo relatos do morador, depois da invasão, eles saíram do local atirando. De acordo com a Polícia, que isolou o banco e a rua para fazer a perícia e iniciar as investigações, eles roubaram um carro na saída do crime.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra Instituições Financeiras, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), iniciaram as investigações.