602 ambulantes são licenciados pela Semop para cortejo de 2 de fevereiro 

As homenagens para Iemanjá, na próxima quinta-feira (2), irão contar com 500 vendedores com isopor, 32 barracas, 42 baianas de acarajé e 28 carrinhos de lanches e pipocas, na região do Rio Vermelho. Os 602 ambulantes foram licenciados nesta segunda-feira (30), pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 

O secretário Luciano Ribeiro, titular da Semop, afirmou que a prefeitura está aprimorando o sistema para diminuir as dificuldades para os interessados e garantiu que o credenciamento para o Carnaval será feito integralmente pela internet. 

“Estamos saindo de um longo período sem festas e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fez a sua programação como vinha fazendo nos últimos anos. A gente tem uma limitação no número de credenciados em razão de vários fatores, sendo um pedido inclusive da segurança pública. Esse número é estudado para que as pessoas tenham o direito de ir e vir com conforto”, afirmou o gestor, sobre o licenciamento para o 2 de fevereiro. 

De acordo com Luciano Ribeiro, os imprevistos já levaram a providências da secretaria. “Sabemos da situação e entendemos que essas pessoas precisam trabalhar. São famílias inteiras que estão lá. Isso nos fez criar um grupo de trabalho para buscarmos soluções e evitar que isso ocorra nas próximas festas”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui