Os olhares atentos de crianças que integram a comunidade quilombola de Tijuaçu, povoado da zona rural do município de Senhor do Bonfim, no Norte do estado, não esconderam a atenção com a temática do filme ‘O Silêncio de Lara’ (2015), transmitido durante mais uma edição do projeto ‘Na Tela da Força’, promovido pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Senhor do Bonfim).
Produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o curta-metragem foi rodado no Sul do Paraná em parceria com o Centro Europeu de Curitiba e retrata a vida de uma adolescente que sofre abuso sexual desde criança e, depois de anos, resolve quebrar o silêncio.
Realizado de 15 em 15 dias de forma itinerante, a ultima edição do cinema comunitário reuniu 120 pessoas e reforçou a campanha ‘Maio Amarelo’, mês de enfrentamento e combate à violência sexual de crianças e adolescentes.
Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Jamerson Queiroz, a divulgação das sessões de cinema acontecem através das redes sociais da unidade.
“Estávamos devendo uma visita ao quilombo de Tijuaçu, adiado anteriormente por conta das chuvas. Desta vez foi muito mais especial e as crianças ficaram encantadas”, contou o oficial.
A sessão de cinema aconteceu em um espaço cedido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e contou com o apoio do Laboratório Islab e de um supermercado da região.