O Desfile Cívico Militar do 7 de setembro, ocorreu no sábado (7), e esse ano teve como organizador o Exército. No total, foram quatro mil militares e dois mil civis participando do evento. No momento da execução do hino nacional brasileiro, o silêncio imperou entre os presentes em sinal de respeito.
Às 8h43, as bandeiras foram hasteadas pelo vice-governador Geraldo Junior e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não participou do evento. De acordo com Junior, Rodrigues estava cumprindo uma agenda em Juazeiro, no interior do estado.
Candidatos à prefeitura de Salvador, Reis e Geraldo se cumprimentaram algumas vezes durante o hasteamento da bandeira e em conversa no palanque, mantendo cordialidade em meio ao processo político.
Os militares deram início ao desfile com sete minutos de atraso. A caminhada seguiu até a Praça Castro Alves, saindo da Praça 2 de Julho, conhecido como Largo do Campo Grande.
Em ordem, saíram: Comandante da Tropa, Estado-Maior Conjunto, Bandeiras Históricas, Tropas da Marinha, Exercício, aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Civil.