O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 5ª feira (28.mai.2020) no seu pronunciamento diário que “não dá para admitir” atitudes individuais “de certas pessoas”. Bolsonaro se referia à autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para realização de uma operação da Polícia Federal contra fake news, que atingiu pessoas próximas do governo.
“Acabou, porra! Me desculpe o desabafo. Acabou! Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais tomando quase que de forma pessoal certas ações. Nós somos 1 país livre e vamos continuar livres, mesmo com o sacrifício da própria vida. Eu peço a todos os meus colegas, companheiros de outros Poderes, do meu Poder também: vamos buscar 1 entendimento, não vamos admitir que, individualmente, uma ou outra pessoa tome decisões em nome de todos”, disse.
Bolsonaro declarou que “não teremos outro dia igual a ontem” (4ª feira, dia 27 de maio):
“Chega! Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão. Eu honro os meus compromissos, o juramento que fiz quando assumi a presidência da República.”