Na manhã desta terça-feira (14), três acampamentos utilizados por uma facção criminosa foram destruídos no bairro de Valéria, em Salvador. Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram destruídos. A polícia cumpriu ainda mandados de busca e apreensão e ações preventivas ampliadas na região.
Os locais, montados em regiões de mata fechada, eram usados como rotas de fugas ou durante ataques contra traficantes rivais por disputa de ponto de venda de entorpecentes, conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
O desmonte foi realizado por agentes civis da Coordenação Operações e Recursos Especiais (CORE). Também participaram da operação equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (Graer), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Rondesp BTS e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 31a CIPM estão distribuídas no bairro.