Ano político e as articulações para montagem dos partidos estão bem movimentadas. Nesse contexto, ACM Neto, favorito para se tornar governador nas próximas eleições, está montando o seu time com jogadores que prometem surpreender.
Um dos convocados para compor o grupo de pré-candidatos foi anunciado, sexta-feira, dia 11 de março: Anderson Ninho, fiel liderado do ex-prefeito de Salvador, é vereador conhecido como empregado do povo. Ele exerce o primeiro mandato pelo partido PDT. Mas seu histórico de atuação contundente como líder comunitário e também como vereador, principalmente, na região de Pau da Lima, chamou a atenção de Neto e de lideranças do PDT. Pois o vereador representa a renovação na política. Com isso, após uma reunião de orientação do seu líder político, aceitou a importante e difícil missão.
Veja o vídeo do convite de Neto:
A expectativa é que o partido do qual o edil faz parte (PDT) eleja três deputados federais. Quem tem mais chance é o deputado federal Felix Mendonça. Ele é um deputado experiente e líder Estadual do partido na Bahia. Outro nome cotado para uma das vagas é o do atual secretário de saúde Léo Prates. Além de ter sido vereador e deputado estadual ele carrega atualmente no currículo uma destacada atuação na gestão da saúde do município de salvador.
Então, Anderson Ninho, diante dos dois fortes nomes para a disputa, aparece como uma terceira força no partido para as próximas eleições. Podem haver outros com a representatividade do vereador. Entretanto, ainda não foi escalado e apresentado para entrar em campo.