Pré-candidato ao governo da Bahia ficará na legenda
Convidado a se filiar ao PSDB, ao PDT e até mesmo ao Podemos, que abrigava até quinta-feira (31) Sergio Moro, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto não deixará o União Brasil. Secretário-geral da legenda, ele se empenhou para construir o partido e continuará nele para, se necessário, votar a favor da impugnação da filiação de Moro à sigla. A informação é da coluna de Lauro Jsrdim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, o pedido para invalidar a filiação do ex-juiz é assinado por ACM Neto, Efraim Filho, José Agripino Maia, Ronaldo Caiado, professora Dorinha, Mendonça Filho, Davi Alcolumbre e Bruno Reis. Eles correspondem a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade. O grupo de Luciano Bivar, responsável pela filiação de Moro, não teria, então, os votos necessários.
A estratégia da ala pró-ACM Neto é apresentar a carta, mas não votá-la em um primeiro momento. Segundo integrantes desse grupo, a votação só será levada adiante caso Moro insista na candidatura à presidência da República. Como candidato a deputado federal ou senador, ele terá espaço na legenda. Caso contrário, corre o risco de ficar sem partido para disputar as eleições.