A Polícia Civil prendeu uma mulher de 43 anos, na terça-feira (28), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Ela é suspeita de ser autora de um homicídio ocorrido em novembro de 2021. De acordo com as investigações, ela participou do assassinato do pescador Hélio Vieira da Silva, de 66 anos.
De acordo com as investigações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o crime teve requintes de crueldade e foi praticado com um facão, na localidade da Prainha.
Após o crime, a mulher e um outro suspeito fugiram do local. Um terceiro envolvido foi preso pela Polícia Militar, após a intervenção de populares.
Durante o interrogatório, a mulher disse que fugiu depois do homicídio por ter medo de retaliações. Ela estava escondida no bairro Cidade de Deus, na zona rural de Teixeira de Freitas.
A suspeita foi localizada na terça-feira (28) enquanto trabalhava em uma farinheira, no bairro Castelinho, e foi levada para a Delegacia. Ela está à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional.
A mulher já havia sido presa em 2020, e segundo a polícia, na ocasião, ela alegou que a vítima Mauro Pereira da Silva, de 56 anos, tentou violentá-la às margens da BR-101.