Policiais militares da 12ª CIPM prenderam, entre a noite de sexta-feira (1) e a manhã desta segunda (4), três homens suspeitos de roubos na região do Rio Vermelho.
Na primeira ocorrência, guarnições de motociclistas da unidade realizavam patrulhamento no Largo de Santana na noite de sexta-feira (1), quando avistaram um indivíduo que, diante da aproximação dos pms, tentou se esconder atrás de um veículo. O homem foi abordado e reconhecido como o autor de diversos roubos no bairro. Além disso, ele possuía um mandado de prisão em aberto, sendo imediatamente detido.
Já no início da manhã desta segunda-feira (4), policiais da 12ª CIPM realizavam rondas no bairro, quando foram acionados para averiguar uma denúncia de roubo ocorrido na Rua José Taboada Vidal. Os pms chegaram ao local rapidamente, apreendendo dois suspeitos e identificando a vítima. Com os indivíduos detidos, foram encontrados um facão e uma faca. Os dois homens são suspeitos de roubos na região, além de um homicídio ocorrido em agosto desse ano.
Em ambas as ocasiões, os indivíduos detidos foram encaminhados a delegacias da Polícia Civil, onde as ocorrências foram registradas.
Registros anteriores – O homem preso na noite de sexta-feira (1) possui passagens pelos crimes de furto, roubo, dano e porte de drogas, além de já ter sido apreendido pela PM e conduzido em outras ocasiões por ter mandados de prisão em aberto. Já um dos indivíduos detidos na manhã desta segunda-feira (4) tem passagens por roubos a coletivo e a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um familiar, enquanto o outro por roubos a transeunte e coletivo e por porte de arma de fogo.