Caso Ajax Vianna: Acusado de matar bailarino do TCA é condenado a 14 anos de prisão

Caso Ajax Vianna: Acusado de matar bailarino do TCA é condenado a 14 anos de prisão.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite da terça-feira (9) após 15 horas de julgamento, o homem acusado de matar o bailarino e coreógrafo do Teatro Castro Alves, Ajax Vianna, de 60 anos, em Salvador, foi condenado a 14 anos de prisão. A vítima mantinha um relacionamento com o acusado e foi assassinada dentro do apartamento onde residia no bairro da Pituba, em dezembro de 2020.

Por decisão da Justiça, Gefferson do Nascimento Oliveira irá responder inicialmente o processo em liberdade, pois ainda cabe recurso na decisão. A Justiça acatou todas as teses do Ministério Público da Bahia (MP-BA), apresentadas pela promotora Isabel Adelaide Moura. O crime foi qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Ajax foi encontrado com sinais de agressão em 23 de dezembro de 2020. O bailarino e coreógrafo era integrante do Balé do Teatro Castro Alves há 38 anos e se relacionava com o condenado há quatro.

Gefferson do Nascimento Oliveira confessou o crime, foi preso em flagrante, mas foi liberado para responder ao julgamento em liberdade 10 meses depois. Na época, a Polícia Civil não divulgou qual seria a motivação do crime, mas falou que Gefferson Oliveira tinha passagem por estupro de vulnerável e mandado de prisão em aberto quando cometeu o crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui