A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está entre as Casas Legislativas com o menor período de recesso de final de ano do país. Os deputados estaduais baianos interromperam as atividades no dia 31 de dezembro e retornam aos trabalhos no próximo dia 1º de fevereiro. Os 60 dias de descanso são iguais apenas aos dos parlamentares da Assembleia do Amazonas.
A pesquisa foi realizada pela coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, e mostra que os estados da Bahia e do Amazonas são os únicos com um Legislativo que trabalharam até o último dia do ano.
Cinco estados do país possuem um recesso mais extenso que até o do Congresso Nacional, que se estende do dia 23 de dezembro até 1º de fevereiro: são as Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rondônia, Roraima e Goiás, que interromperam suas atividades no dia 15 de dezembro, retornando somente em 15 de fevereiro, totalizando mais de dois meses de paralisação.
Por outro lado, os outros dezessete estados têm um período de recesso semelhante ao do Congresso, com uma diferença de dois a três dias no início ou final do período de interrupção.