Segundo Lauro Jardim, de O Globo, proposta de trocar presidenciável motiva pedido para mudar data de convenção; Baleia Rossi mantém data
Uma ala do MDB age nos bastidores visando lançar a candidatura do ex-presidente Michel Temer na corrida para o Palácio do Planato. Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, Temer manifestou disposição para a candidatura, desde que seja em uma condição de competitividade.
Oficialmente, a legenda deve lançar a senadora Simone Tebet (MS) na busca por quebrar a polarização entre o pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de Tebet, o grupo pró-Temer tem a concorrência de diretórios que apoiam publicamente o presidenciável petista.
O colunista afirmou, nesta quarta-feira (20), que a costura pelo nome de Temer motivou a proposta por mudar a data da convenção emedebista, da próxima quarta-feira (27) para o dia 5, último dia do prazo.
Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) rechaçou a possibilidade de alterar as convenções. “Data está mantida”, disse, via Twitter, assegurando que PSDB e Cidadania vão referendar o apoio a Simone Tebet no mesmo dia.