“Se a motociata do ano passado já surpreendeu, a desse ano será gigante”, disse o bolsonarista
Após o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), confirmar a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Salvador, no sábado, dia 2 de Julho, para uma motociata, o vereador Alexandre Aleluia (PL) minimizou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital baiana, esperado para participar do Cortejo na Lapinha. O bolsonarista disse que a expectativa é de que a quantidade de apoiadores do presidente na motociata deste ano supere a a do ano passado.
“Estarei presente na motociata de 2 de julho. Se a motociata do ano passado já surpreendeu, a desse ano será gigante. Não tenho dúvida que os ‘donos do poder’ não irão tirar os olhos dos celulares enquanto caminham na Lapinha. Vão se surpreender. O ‘povo oficial’ estará na Lapinha, o povo real estará com Bolsonaro”, disse Aleluia.
O vereador revelou ainda que vai acompanhar Bolsonaro nas agendas do interior do estado. “Estarei também em Curaça. Será a primeira vez que um presidente irá para a famosa Festa do Vaqueiro. Será bonito ver o presidente que mais trabalhou pela libertação do sertanejo em uma das mais tradicionais festas da Bahia”, acrescenta.
A Motociata da Independência partirá do Dique do Tororó, nas proximidades da Fonte Nova, às 9h, com destino ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio.
Também no sábado, Lula deve marcar presença em um ato, na Arena Fonte Nova, às 10h30, após a caminhada do 2 de Julho. O PT Bahia protocolou junto à prefeitura de Salvador e à Polícia Militar, na última segunda-feira (20), a realização do evento. Petistas esperam um público de aproximadamente 20 mil pessoas.