Após confessar que desviou mais de R$ 900 mil originários da comissão de formatura de estudantes de medicina da Universidade de São Paulo (USP), a aluna Alicia Dudy Muller Veiga se tornou ré por estelionato.
Diante da repercussão do caso envolvendo a discente, o Ministério Público denunciou Alicia por oito estelionatos consumados e uma tentativa, denúncias estas que foram aceitas pela Justiça de São Paulo nesta terça-feira (28).
Além de admitir que desviou o dinheiro, a estudante confessou que apostou parte do dinheiro em casas lotéricas, pagou parcelas do aluguel do apartamento que residia, alugou um carro e comprou aparelhos eletrônicos para uso pessoal.
Apesar das confissões, a defesa de Alicia comunicou que só irá se pronunciar oficialmente a respeito da situação, depois que tiver acesso ao processo.
Cerca de 70 colegas de turma entraram com uma representação criminal contra a aluna e por conta disso o caso voltou à Justiça, mesmo assim, ela não foi presa preventivamente porque a promotoria entendeu que a estudante cometeu crime de estelionato, mas não de apropriação indébita.
Com informações do site Metro1