
Estudantes do Colégio Estadual Professora Dalva Matos, localizado na Prainha do Lobato, reivindicam na manhã desta terça-feira (17) o encerramento do ensino médio na instituição.
O ensino médio foi retirado da instituição no ano de 2021 e a comunidade chegou a reivindicar, mas não teve êxito. Neste ano letivo de 2022 eles voltaram a protestar junto aos órgãos públicos, mas também não teve retorno.
Como o ano letivo de 2022 já está próximo do segundo semestre, os alunos reivindicam que em 2023 o colégio volte a ofertar o ensino médio, para que assim os estudantes que saíram por esse motivo possam retornar e os que estão presentes continuem.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que o Colégio Estadual Dalva Matos é de oferta exclusiva do ensino fundamental e como medida emergencial, em 2021, a unidade escolar ofertou o primeiro ano do ensino médio para 70 estudantes, em função da retomada das atividades após a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Ainda de acordo com o órgão, uma portaria foi publicada e as famílias informadas que, em 2022, as aulas do Ensino Médio seriam ofertadas nas unidades de ensino próximos, como o Colégio Estadual Ailton Pinto de Andrade, que fica localizado a aproximadamente 500 metros e o Colégio Estadual Raymundo Matta, situado aproximadamente 400 metros do Colégio Estadual Dalva Matos.
A SEC ressaltou que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino.
Leia a Nota da Secretaria da Educação do Estado da Bahia:
Em relação à mobilização ao Colégio Estadual Dalva Matos, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que:
O colégio é de oferta exclusiva do ensino fundamental.
Como medida emergencial, em 2021, a unidade escolar ofertou o primeiro ano do ensino médio para 70 estudantes, em função da retomada das atividades após a suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Desde aquele momento, uma portaria foi publicada e as famílias informadas que, em 2022, as aulas do Ensino Médio seriam ofertadas nas unidades de ensino próximas ao Dalva Matos, que são: o Colégio Estadual Ailton Pinto de Andrade, localizado a aproximadamente 500 metros e o Colégio Estadual Raymundo Matta, situado aproximadamente 400 metros do Colégio Estadual Dalva Matos.
A SEC ressalta que há vagas para todos os estudantes que procurarem a rede estadual de ensino.
Confira mais fotos:


Fotos: Cris Cambuí / Rádio Sociedade da Bahia