Lojas Americanas: Empresa diz que comitê independente confirmou fraude contábil

Oportunidade: Americanas abre 400 vagas temporárias de emprego na Bahia

Na terça-feira (16), a empresa varejista Lojas Americanas afirmou que uma investigação de um comitê independente encontrou uma fraude contábil responsável por inconsistências no balanço patrimonial que levaram a um pedido de recuperação judicial da empresa em janeiro de 2023.

“As evidências apresentadas pelo comitê confirmam a existência de fraude contábil, caracterizada, principalmente, por lançamentos indevidos na conta Fornecedores, por meio de contratos fictícios de VPC (verbas de propaganda cooperada) e por operações financeiras conhecidas como ‘risco sacado’, dentre outras operações fraudulentas e incorretamente refletidas no balanço da companhia”, disse a varejista em um documento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Americanas afirmou que tomará as medidas necessárias para informar as autoridades sobre as conclusões do comitê independente. Ela também disse que “continuará colaborando integralmente com as investigações em curso”. A Polícia Federal está conduzindo uma investigação sobre uma suposta fraude contábil de 25,3 bilhões de reais na Americanas, uma das maiores varejistas online e físicas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui