A loja varejista Americanas anunciou nesta terça-feira (3) o fim dos sites Shoptime e Submarino. As marcas faziam parte do grupo que está em processo de recuperação judicial. Os estoques dos produtos serão incorporados à própria empresa nas próximas semanas.
Por meio de nota, a Americanas informou que tomou a decisão com o objetivo de fortalecer o lado digital da companhia. No site é possível encontrar avisos informando sobre a mudança. E-mails confirmando o encerramento das atividades das marcas também foram enviados aos clientes.
“A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, afirmou a empresa.
A loja Americanas entrou com pedido de recuperação judicial em 2023, quando a empresa informou ao mercado inconsistências contábeis bilionárias, levando a varejista a entrar em um processo de recuperação judicial. Na última semana, o ex-CEO das Lojas Americanas Miguel Gutierrez chegou a ser preso em Madri, na Espanha, após operação deflagrada pela Polícia Federal no Brasil. A ex-diretora do grupo Americanas Anna Saicali, considerada uma das principais envolvidas no esquema de fraudes fiscais nos balanços da empresa, teve o passaporte retido e está proibida de deixar o país enquanto ocorrerem as investigações.