Bruno Reis dá um grande passo para a vitória com Ana Paula Matos como pré – candidata a vice

Ana Paula Matos
Ana Paula Matos
Imagem: foto divulgação Sempre

Ana Paula Matos foi anunciada, no domingo (13), como vice do pré-candidato a prefeito Bruno Reis à prefeitura de Salvador. O informe foi feito através de coletiva virtual.

Filiada ao PDT, Ana Paula  é professora, advogada, concursada pela Petrobras e administradora. Já foi na gestão de ACM Neto diretora de educação, secretária das prefeituras bairro e secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

Era esperado nos bastidores da política e da imprensa o comunicado de que seria ela a pré-candidata a vice. Inclusive fizemos uma matéria comentando que Ana Paula seria o curinga nas eleições municipais.

Assim, O anuncio foi bem recebido pelos apoiadores de Bruno Reis e com preocupação pelo grupo da oposição porque a ex-secretária da Sempre tem requisitos essenciais para o cargo, tais como:

Aproximação com Bruno Reis. O vice-prefeito ter uma boa relação com o prefeito é essencial para uma melhor gestão da cidade. Pois, por exemplo, na ausência do alcaide o vice é que assume a gestão da prefeitura. Além disso, podem lhes ser delegadas responsabilidades e funções pelo administrador municipal.

Segundo a pré-candidata, ela conhece Bruno Reis a vida inteira:   lembro que eu estava com ele na faculdade de Direito quando Neto o convidou para trabalharem juntos. E eu o incentivei.

Ana e Bruno

Experiência técnica. Ana Paula tem experiência comprovada. Desempenhou com êxito, desde 2013, as funções delegadas pelo prefeito ACM Neto.

Representatividade feminina. Há uma necessidade recorrente de mais mulheres ocupando espaços de decisões políticas. Nesse sentido, ter mulheres como candidatas a vice-prefeita ou a prefeita é uma atitude previsível para os grupos políticos. Mas na comparação entre as pré-candidatas em Salvador, Ana Paula se destaca por causa do trabalho reconhecido sem se envolver em polêmicas e também por ser carismática.

No pronunciamento não faltaram elogios:

O atual prefeito disse que:

“Ana Paula ajudou a dar transparência, abrindo a prefeitura, para entender mais o sentimento das pessoas, atendendo a expectativa. Nesse período da pandemia, ela foi extremamente testada. É uma pessoa que não tem família política, não tinha tradição política. Vai se candidatar pelo mérito e sua competência”.

Bruno Reis entusiasmado com a notícia comentou que:

“O PDT tinha grandes nomes, diversas opções, em especial a de Léo Prates que acabou, abrindo mãos de seus sonhos pessoais, em prol das necessidades do povo. Isso permitiu que Ana Paula fosse indicada à vice-prefeita”.

“Que orgulho danado de ter uma mulher tão batalhadora, retada e cheia de energia para caminhar comigo no maior desafio da minha vida. Ana Paula é um exemplo de profissional e tem muita experiência na gestão pública, principalmente na área social. Sei que Salvador ainda tem muitos desafios, mas não tenho dúvidas que eu e ela estamos preparados para fazer Salvador seguir avançando”, concluiu.

Portanto, agora é esperar os dias que faltam até as eleições e ver se confirmará nas urnas a expectativa em torno de Ana Paula.

Por: Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui