Depois da definição das últimas vagas das quartas de final, a Copa do Mundo terá dois dias de pausa para dar descanso às oito seleções que seguem em busca do título.
Depois de dois dias sem jogos, o Brasil será o primeiro a entrar em campo, e enfrentará a Croácia às 12h de sexta-feira (9). Será o sexto encontro entre as equipes. Até o momento, a Seleção Brasileira nunca perdeu para a rival.
O rival da semi sairá no mesmo dia, às 16h, do duelo entre Holanda x Argentina. As duas já se encararam cinco vezes em Copas, com dois triunfos da Laranja Mecânica, um dos hermanos e dois empates.
A outra partida da semi final será definida no dia seguinte, no sábado (10). Marrocos e Portugal se enfrentarão às12h. As equipes já se enfrentaram em dois Mundiais, com uma vitória para cada lado.
Para finalizar quartas de final, a atual campeã, a França, tentará manter vivo o sonho do bicampeonato mundial consecutivo. Para isso, irá enfrentar a Inglaterra, vencedora na edição de 1966, às 16h de sábado (10). Os ingleses levam a melhor no retrospecto em Copa do Mundo: foram dois encontros e duas vitórias do time inglês.
As partidas da semifinal serão realizadas às 16h dos dias 13 e 14 de dezembro. O Brasil, caso avance, entrará em campo na primeira data.
Quem perder na da semi irá disputar o terceiro lugar no dia 17, às 12h. A final da Copa do Mundo do Catar, por sua vez, está marcada para o dia 18 de dezembro, no mesmo horário.