
Um apartamento pegou fogo no bairro da Pituba, próximo à orla, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (02), por volta das 03h50. Um morador sofreu queimaduras no rosto e nos cabelos.
Outras oito pessoas que residem no mesmo andar inalaram muita fumaça. Das oito vítimas que inalaram fumaça, duas foram levadas para o Hospital do Exército. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Um morador estava bastante abalado e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou aos bombeiros que as chamas surgiram em equipamentos conectados a uma mesma tomada, na sala.
As chamas rapidamente se espalharam e o homem tentou conter o fogo, mas não conseguiu e pediu socorro. Ele deixou o imóvel e alertou os vizinhos que fizessem o mesmo.
Em nota, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que realizou vistoria no edifício onde ocorreu o incêndio no apartamento 320, no terceiro andar.
E segundo o engenheiro da Codesal, Expedito Sacramento, houve perda total, mas sem danos estruturais, ocorrendo apenas o desprendimento do reboco e do forro de gesso.
As causas do incêndio são investigadas e serão determinadas após perícia. Os moradores foram evacuados devido a fumaça e fuligem que se espalharam pelo pavimento devido à falta de ventilação.
O morador do apartamento foi atendido e medicado por uma unidade do Samu.
Confira mais fotos:



Foto: Divulgação / Ascom – Codesal