Após 100 anos: Paris irá permitir banhos no Rio Sena 

Foto: Divulgação

É proibido nadar no Rio Sena em Paris há cem anos, porém, isso está prestes a mudar. a cidade estabeleceu um prazo para transformar o rio e as ruas nos arredores em um palco impecável para as Olimpíadas de 2024. 

As autoridades de parisienses trabalham desde 2015 para melhorar a qualidade do rio. Em 2018, já com as Olimpíadas em mente, a prefeitura montou um plano para melhorar o tratamento de águas residuais, com a construção de um tanque de água de 46 mil metros cúbicos sob um jardim público na margem esquerda. 

Além disso, há um programa de plantio para aumentar a vegetação das margens do Sena, o que irá ajudar na redução do fluxo de água, permitindo que o excedente seja absorvido pelo solo. E o resultado está sendo positivo: os relatórios apontam que três eventos olímpicos e paraolímpicos já estão confirmados para acontecer na hidrovia histórica. 

Porém, não serão apenas áreas de natação temporárias. Até 2025, os pontos de banho ao longo do Sena serão acessíveis a partir do cais. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que serão pelo menos três áreas de natação: Bras Marie, Bras de Grenelle e Bercy. Fora essas, 20 outros possíveis locais foram catalogados na grande região de Paris. As informações são de Viagem e Turismo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui