Após deixar uma criança de dois anos submersa por alguns segundos durante uma aula de natação, um professor foi demitido. O caso ocorreu na segunda-feira (9), em uma escola localizada no Corredor da Vitória, em Salvador.
Familiares da criança informaram que prestarão queixa na delegacia e que irão abrir um processo contra o professor e a empresa.
O pai e a babá da criança assistiam a aula e filmavam algumas atividades desempenhadas pela criança. No vídeo feito por eles, o homem coloca a criança debaixo d’água deixando-a submersa por alguns segundos.
O menor tentou submergir e se apoiar em uma espécie de tapete flutuante, mas não conseguiu. Quando a criança foi puxada para a superfície pelo professor, ela estava tossindo e chorando.
O pai da criança disse que questionou o professor, que respondeu que estava ao lado da criança o tempo todo. De acordo com o pai, a criança ficou cerca de 15 segundos debaixo d’água.
Depois do caso, a Rede Fluir afastou o funcionário das atividades por alegar que o trecho retratado no vídeo está “em desalinhamento com a metodologia de ensino de natação”.