Na segunda-feira (20), nove prédios foram evacuados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), no bairro de Narandiba, na capital baiana. O desabamento ocorreu na área comum de um prédio, formando uma cratera em seguida.
Por conta da evacuação, nove famílias foram notificadas e encaminhadas ao cadastro social. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), já iniciou o processo de demolição das partes instáveis do prédio.
Três pessoas acabaram se ferindo no desabamento que ocorreu no domingo (19), duas delas ficaram presas nos escombros. As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, e após serem encaminhadas para uma unidade de saúde foram liberadas.
De acordo com a Codesal, por volta das 20h30, as vítimas estavam em uma reunião de família quando o piso cedeu. O órgão vai apurar se o desabamento pode ter sido causado por um córrego que passa embaixo do imóvel.
O proprietário do prédio informou nesta terça-feira (21), em entrevista a uma equipe do Balanço Geral Ba, que deu suporte as vítimas e realocou as famílias desabrigadas para outros imóveis.