A emissora Globo fechou um acordo para transmitir 81 dos 90 jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Além dos duelos da Seleção Brasileira em casa, a emissora terá na sua programação os jogos de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela como mandantes.
Os confrontos irão ser transmitidos, com exclusividade, através do SporTV, ao longo das 18 rodadas da competição. Quando o Brasil estiver em campo, a partida também poderá ser acompanhada na TV aberta. As plataformas só não exibirão os jogos da Bolívia em casa.
Há três meses, a Globo já havia firmado um novo contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmissão da Seleção masculina até 2026 – entre amistosos e partidas das Eliminatórias nas quais o time do Brasil for mandante.
A primeira rodada do torneio começa no dia 7 de setembro, uma quinta-feira. Nessa data, o SporTV transmitirá Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador. A Canarinho estreia no dia seguinte contra a Bolívia, às 21h45, no Mangueirão. No dia 12, o jogo será contra o Peru, fora de casa, no Estádio Nacional de Lima.
As Eliminatórias da América do Sul darão seis vagas diretas para o próximo Mundial, que terá Canadá, Estados Unidos e México como países-sede.