Na manhã desta quinta-feira (13), um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, situado no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, com uma faca. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.
Segundo a SSP-BA, o aluno alegou ter sido instigado e orientado por meio de um aplicativo, para ameaçar professores e colegas.
Conforme o órgão, o estudante, que estuda em uma escola do bairro de Cajazeiras, confessou ter baixado um aplicativo e, através disso, os supostos criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e de familiares dele e passaram a chantageá-lo.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia.
Por volta das 10h20, o suspeito estava prestando depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, informou que tem acompanhado as mídias sociais para tentar se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes atos.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação (SEC) confirmou as informações da SSP-BA e afirmou que as aulas na escola foram temporariamente suspensas.