Na manhã desta terça-feira (10), três jornalistas palestinos morreram durante um bombardeio comandado por Israel, que atingiu um prédio residencial próximo ao porto pesqueiro da Faixa de Gaza.
No total, desde o início do conflito entre Israel e Hamas, no último sábado (7), sete jornalistas palestinos já morreram, de acordo com o comunicado do gabinete de comunicação social dirigido pelo Hamas.
O diretor do gabinete de imprensa do governo em Gaza, Salameh Maarouf, identificou os três jornalistas: Said al Taweel, da agência de notícias Al-Khamisa; o fotógrafo Mohammed Sabboh; e o correspondente Hisham Nawajhah. O sindicato dos jornalistas anunciou “o martírio de três jornalistas da Faixa de Gaza na agressão israelense em curso”.
Conforme Salameh Maarouf, eles morreram enquanto cobriam a evacuação de um edifício residencial em Gaza. As vítimas estavam a “dezenas de metros” do prédio, uma vez que um morador recebeu um telefonema do Exército israelense pedindo que ele evacuasse o local em antecipação ao ataque. Segundo testemunhas, as bombas atingiram outro prédio, mais próximo de onde os jornalistas estavam.