Foi normalizado nesta segunda-feira (19), o fornecimento de água em 11 bairros de Salvador após uma tubulação romper na região do viaduto dos Reis Católicos, entre a Avenida Garibaldi e o Vale do Canela. A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), realizou o conserto da tubulação ainda no domingo (18).
De acordo com a empresa, o serviço foi concluído às 22h, antes da previsão. Desde então, o abastecimento, foi retomado de forma gradativa nas áreas atingidas. O local onde aconteceu o vazamento já foi liberado para o trânsito de veículos.
Segundo a Embasa, ainda no domingo, as sete casas alagadas foram limpas e os prejuízos para ressarcimento listados. Nesta segunda, o serviço social da Embasa continua na área dando assistência aos moradores.
O problema iniciou por volta das 10h30 de domingo, segundo populares, quando um grande volume de água se espalhou pela região do viaduto.
Por meio de nota, a Embasa informou que aconteceu um vazamento em linha de distribuição. Técnicos sinalizaram o local para evitar acidentes, acionaram a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), e aguardaram a linha esvaziar para iniciar o conserto da tubulação.
Veja os bairros que foram afetados com a suspensão do abastecimento:
- Garcia;
- Corredor da Vitória;
- Canela;
- Alto das Pombas;
- Graça (suspensão parcial);
- Barra (suspensão parcial);
- Ondina (suspensão parcial);
- Calabar (suspensão parcial);
- Federação (suspensão parcial);
- Engenho Velho da Federação (suspensão parcial);
- Rio Vermelho (suspensão parcial).