Na noite desta quinta-feira (1º), o jornalista suspeito de importunar sexualmente uma jovem, de 16 anos, em um shopping localizado na Avenida Paralela, em Salvador, passou mal após ser preso. Luiz Alberto Brito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde encontra-se custodiado.
A suposta ação teria ocorrido enquanto a vítima trabalhava. Em entrevista ao site BNews, o avô da jovem contou como o crime teria acontecido. “Ela é menor aprendiz de uma ótica no Shopping Paralela. Ele chegou na loja, agarrou ela e passou a mão nas partes íntimas. A colega viu e foi ajudar, com a gritaria a segurança chegou e deteve ele até a polícia chegar”, disse.
Em depoimento, o acusado negou que tenha assediado a adolescente, e afirmou que apenas tocou o braço dela para pedir uma informação.
A vítima contou em depoimento que estava de costas, quando o suspeito a agarrou pela cintura e puxou-a com as duas mãos contra o corpo dele, encostando nas partes íntimas do homem.
No mesmo dia, ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), no Matatu de Brotas, pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), onde prestou depoimento.