O Google ocupa o segundo lugar e a Amazon o terceiro
Em ranking com as 100 marcas mais valiosas do mundo, feito pela Kantar Brandz, a Apple voltou a liderança depois de sete anos sem ganhar o pódio.
De acordo com a lista, o valor da marca da empresa subiu 55% ante o ano passado, chegando a US$ 947 bilhões – quase US$ 130 bilhões a mais que o Google, segundo colocado no ranking.
“Não fique surpreso se a Apple se tornar a primeira empresa do mundo a ultrapassar os US$ 1 trilhão em valor de marca”, indicou a Kantar em relatório.
A Amazon, que em 2021 estava em primeiro lugar, caiu para terceiro, com US$ 705 bilhões. Já a Microsoft – que foi líder na primeira divulgação, em 2006 – aparece em quarto lugar, com um valor de marca de US$ 611 bilhões.
Confira:
- Apple: US$ 947,062 bilhões
- Google: US$ 819,573 bilhões
- Amazon: US$ 705,646 bilhões
- Microsoft: US$ 611,460 bilhões
- Tencent: US$ 214,023 bilhões
- McDonald’s: US$ 196,526 bilhões
- Visa: US$ 191,032 bilhões
- Facebook: US$ 186,421 bilhões
- Alibaba: US$ 169,966 bilhões
- Louis Vuitton: US$ 124,273 bilhões