Apreendida meia tonelada de cocaína em avião. E Reconhecimento de Placas auxilia na prisão de dupla

Apreensões policiais

Cães da Polícia Civil encontram meia tonelada de cocaína em avião

Os cães farejadores Fuzil e Sonic da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil localizaram, na tarde de terça-feira (9), meia tonelada de cocaína. A droga que, segundo informações preliminares, iria para Portugal, estava escondida dentro de um avião, no Aeroporto Internacional de Salvador.

Funcionários da empresa Aerostar Táxi Áereo desconfiaram do carregamento que estava no avião e acionou a COE. Com apoio dos cães especialistas em localização de entorpecentes, os policiais civis encontraram as drogas. Equipes da Polícia Federal acompanharam as buscas.

As porções de cocaína estavam divididas em tabletes que estampavam as marcas de duas grandes empresas de materiais esportivos. Dois passageiros e três tripulantes foram conduzidos para PF, que ficará responsável pela investigação.

Sistema de Reconhecimento de Placas auxilia na prisão de dupla

O Sistema de Reconhecimento de Placas Veiculares da Secretaria da Segurança Pública auxiliou na recuperação de um carro roubado e na prisão de uma dupla de assaltantes. O flagrante aconteceu, na terça-feira (9), em Salvador.

Equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP receberam o alerta do sistema, no Centro de Operações e Inteligência (COI). A ferramenta tecnológica detectou que o automóvel modelo Picanto, placa JRF1J18, com restrição de roubo, passava por uma avenida da capital.

Imediatamente guarnições da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram interceptar dois assaltantes que estavam com o carro. Com a dupla foram apreendidos uma arma de brinquedo, celulares, entre outros pertences de vítimas.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Os dois criminosos encontrados dentro do autmóvel foram reconhecidos por vítimas.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui