
Sessenta quilos de entorpecente localizados em Conquista
Sessenta quilos de maconha foram apreendidos, na tarde de quarta-feira (24), durante uma ação conjunta entre equipes da Rondesp Sudoeste e da Polícia Rodoviária Federal. Dois homens estavam com a droga e foram capturados, na Avenida Integração, em Vitória da Conquista.
Informações levaram a equipe da Rondesp Sudoeste até o veículo Hundai HB20 branco, placa clonada PLH 6965, que escondia cinco tabletes de maconha. Questionada pelos policiais, a dupla revelou que outros 53 tabletes e 14 porções a granel estavam guardados em imóveis.
De acordo com o comandante da Rondesp Sudoeste, major David Robson Rocha da Conceição, além dos quase 60 quilos da droga, também foram localizados R$ 1,175, uma balança, uma máquina de cartão de crédito e um cartão bancário. A dupla e os materiais apreendidos foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A dupla, que já tinha passagem pela polícia, será encaminhada para o Conjunto Penal da cidade.
Cães farejadores da PM encontram ecstasy, LSD e maconha
Os cães farejadores Athos, Kalu e Fúria, lotados na Rondesp Leste e na 33ª CIPM (Valença) encontraram, no final da manhã desta quinta-feira (25), ecstasy, LSD e maconha, em uma mala. O flagrante aconteceu na BR-116, durante abordagem a veículos. Equipe da PRF também participou da ação.
As guarnições realizavam ações de combate ao tráfico de drogas, na região de Feira de Santana, quando decidiram abordar um ônibus. Durante varreduras no bagageiro, os cães sinalizaram para possíveis entorpecentes em uma determinada mala.
Dentro dela os policiais encontraram 25 kg de maconha, 146 comprimidos de ecstasy, 15 adesivos de LSD, três esmeraldas e substâncias que seriam usadas para produção de lança perfume.
Um traficante acabou preso em flagrante e foi apresentado, juntamente com os materiais apreendidos, na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.
Fonte: Ascom