Árbitra se torna a brasileira com mais jogos em Copas entre homens e mulheres 

Foto: Katelyn Mulcahy/Fifa

Escolhida para comandar Espanha x Suécia, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina, Edina Alves se tornou a árbitra brasileira – entre mulheres e homens – a apitar mais jogos em Mundiais. Com oito partidas somadas nesta terça-feira (15), a paranaense quebrou o recorde de Carlos Eugênio Simon, que esteve em sete partidas de três torneios (2002, 2006 e 2010). 

Além de chefiar o duelo que determinou a Espanha como primeira finalista da Copa, Edina cumpriu seu papel em outros três jogos desta edição: os confrontos entre Austrália x Irlanda e Coreia do Sul x Marrocos, na fase de grupos. Esteve presente também na partida entre Japão x Noruega pelas oitavas de final.  

No confronto desta manhã, Edina contou com as assistentes Neuza Back e Leila Cruz. Esta não é a primeira vez que o trio de arbitragem atua junto. Elas já trabalharam em outras duas partidas durante o torneio, incluindo a abertura da competição. Na ocasião, o VAR foi supervisionado por Daiane Muniz, que estará presente na outra semifinal – Inglaterra x Austrália. 

A Copa do Mundo Feminina conta com 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres, enquanto os homens desempenham funções na arbitragem de vídeo. 

Com informações do site Metro1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui