Homens armados invadem ônibus e assaltam passageiros em Salvador; rodoviário diz que metralhadora foi usada na Ação

Crime ocorreu por volta das 5h10, em Santa Luzia do Lobato, região do Subúrbio. Sete suspeitos levaram pertences das vítimas.

Um ônibus que fazia a linha Vista Alegre/Fazenda Coutos – Barra foi assaltado no início da manhã desta segunda-feira (28), quando o veículo passava pela região de Santa Luzia do Lobato, no subúrbio de Salvador. Segundo o cobrador do coletivo, sete homens armados, com pistola e metralhadora, invadiram o veículo.

O rodoviário, que não quis ser identificado, informou que o crime ocorreu por volta das 5h10, quando o ônibus fazia a primeira viagem do dia. O coletivo estava cheio, com mais de 30 pessoas, quando o crime aconteceu. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém se feriu.

“O assalto foi terrível! Cerca de sete homens saíram correndo de um beco e assaltaram a gente. Usaram metralhadora, revólveres, pistola, alguns estavam encapuzados. Não chegaram a atirar, mas ameaçaram o motorista para não tirar o carro do lugar e assaltaram todo mundo”, contou o cobrador.

O trabalhador disse que os suspeitos roubaram telefones celulares e outros pertences dos passageiros e do motorista, além do dinheiro que havia sido arrecadado na primeira viagem.

Passageiros foram roubados quando o ônibus passava pelo bairro do Lobato, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Passageiros foram roubados quando o ônibus passava pelo bairro do Lobato, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Um passageiro que também não quis ser identificado detalhou que os criminosos entraram rapidamente pelas três portas do ônibus e imediatamente anunciaram o assalto, ameaçando atirar caso houvesse algum tipo de resistência.

“Eles entraram e saquearam todo mundo. Tomaram minha mochila com meu fardamento. Ele queria o celular e eu disse que estava dentro da mochila. Disse que sou funcionário do Hospital Irmã Dulce. Ele olhou o crachá e puxou meu relógio, levou minha mochila com a farda, as minhas coisas. Foi pânico. Pânico total”, disse o homem.

O crime foi registrado no Grupamento Especializado de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC), na região dos Barris. Imagens da câmera de segurança do veículo devem ser utilizadas para identificação dos criminosos. Até o momento, nenhum deles foi preso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui