Deputado Sd Prisco pronuncia sobre denuncia de assédio sexual e moral em unidade da Polícia Militar

Assédio na PMBA
Crédito de Ilustração: Junião/Ponte Jornalismo

Circula em grupos de whatsapps denuncia referente a crime de assédio moral e sexual da 41 companhia de Policia Militar da Bahia. A unidade policial é responsável pelo policiamento no bairro da Federação.

Segue o texto omitindo nomes para preservar os envolvidos:

Sou Policial Militar da 41 CIPM/Federação, venho através desse denunciar assédio moral e sexual que algumas colegas de trabalho estão sofrendo por um oficial da unidade.

Segundo relatos das vítimas, estão sofrendo assédio sexual descaradamente e preferem não se expor por medo de represálias e perseguições pelo fato de se tratar de oficial.

Ainda assim, uma das vítimas, indignada após mais um episódio de assédio sexual, onde o oficial apalpou suas nádegas e simulou estar se masturbando com uma garrafa de álcool gel e demonstrou estar ejaculando espirrando uma quantidade de álcool na Sd que se sentiu humilhada em um ambiente que estavam presentes outros oficiais que apenas riram da situação.

A Sd foi a corregedoria da unidade em busca de ajuda três vezes, (Exatamente isso, ela foi buscar por ajuda três vezes) cansada das investidas do oficial, ela relatou todos os episódios de assédio sofridos desde a chegada dele a unidade. A policial foi ouvida, mas   não foi dado prosseguimento com a denúncia (NÃO FEZ NADA) por corporativismo para não expor o colega. O oficial, informado por seu colega de maneira não formal, começou a difamar a policial, a expondo como se a mesma tivesse problemas psicológicos, a chamando de maluca para outros policiais.

Diante de tantas humilhações, e de tamanho descaso, a Policial Militar se calou pois não foi “OUVIDA”, já que mesmo tendo denunciado, nada foi feito. E está emocionalmente abalada, chora muito no seu trabalho, sente medo de ficar sozinha próximo do acusado. A policial é casada e tem filhos. Toda essa situação a deixa fragilizada pois ela nem consegue falar sobre tal assunto com seu cônjuge, e se sente constrangida por estar sofrendo esses assédios em seu ambiente de trabalho.

O deputado Estadual representante da categoria do praças da policial Militar da Bahia,  SD Prisco, publicou vídeo recente nas redes sociais afirmando que o jurídico da associação dos policiais militares, ASPRA, está acompanhando o caso.

Podem ter certeza que todas as providencias jurídicas cabíveis nós vamos tomar, pois fatos como esse jamais podem acontecer. A nossa luta por justiça e liberdade vai continuar sempre. Afirmou o deputado.

Veja o vídeo:

O portal está à disposição para publicação de nota sobre o episódio.

Colaboradora: Tatiane Lena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui