Na terça-feira (16), Sindicato dos Rodoviários da Bahia se reunirá com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por volta das 10h, em assembleia para decidir os rumos do estado de greve, anunciado pela categoria na última quinta-feira (11).
“Amanhã será um divisor de águas. É essa reunião que vai balizar nosso futuro”, afirmou o dirigente de comunicação do sindicato, Thiago Ferreira, ao site Metro1. “É a partir desse encontro de conciliação é que podemos fazer qualquer previsão”, completou.
O sindicato também destacou que desde a última assembleia, na quinta, não houve avanços no diálogo entre a categoria, a concessionária e a prefeitura.
Na pauta do sindicato está o reajuste salarial em 10%, o aumento do ticket alimentação e a compensação das horas extras em pagamento no final do mês. Outra questão para a categoria é a possibilidade de demissão em massa dos cobradores, com a extinção total ou parcial da função, que é estudada no levantamento de revisão tarifária realizado neste ano. A decisão resultaria em cerca de 5 mil demissões.