Associações da PM, CBM e PC passam a compor o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb) e a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (APPM – BA) foram eleitos para ocupar cadeiras no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). O processo eleitoral aconteceu na tarde desta última quinta-feira (5), no auditório do Centro de Operações e Inteligência, no CAB.

Dezesseis conselheiros participaram do evento presidido pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira. Os novos representantes vão ocupar os postos no período de 2023 a 2025.

O subsecretário da SSP frisou a lisura do procedimento e a importância da participação de todos os setores nas ações da Segurança. “Também temos uma vaga disponível para participação de entidades que representam a sociedade civil”, ressaltou Marcel.

Além de representantes das Forças Estaduais da Segurança, o Conesp conta com a participação das Secretarias de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Justiça e Direitos Humanos, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, da Polícia Federal e Rodoviária Federal, da Guarda Municipal, da Agência Portuária e de órgãos de Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui