Os atendimentos do Centro de Saúde Péricles Laranjeiras, localizado no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foram retomados nesta quinta-feira (20), depois de ficar fechado por dois dias após a ação de um grupo de homens armados.
Os serviços médicos clínicos, pediátricos, ginecológicos e odontológicos funcionam normalmente. Porém, os serviços de enfermagem não devem ter retorno nesta quinta, por conta de uma assembleia que será realizada por trabalhadores da categoria.
A ação efetuada por homens armados aconteceu na terça-feira (18) e pelo menos duas pessoas tiveram pertences levados pelos suspeitos. Neste ano, outros 13 postos já precisaram suspender atendimentos por causa da violência em Salvador.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, apenas nos primeiros sete meses do ano, foram registradas suspensões em bairros como Fazenda Grande 2, Fazenda Coutos 1, Alto do Peru e Fazenda Grande do Retiro.
Também foram registrados arrombamentos nos centros de saúde localizados nos bairros do Saboeiro, Mata Escura, Gamboa e Cabula. Além de pôr agressões nos Mares, Djalma Dutra, Boca do Rio e Doron.