Atrás das grades: Falso médico é preso em Salvador; mulher afirma ter gastado R$510 após filho ser diagnosticado com TDAH

Bahia: Mais de 240 pessoas são presas em operação policial em Salvador e cidades do interior

 Na manhã desta quarta-feira (20, um homem foi preso em Salvador. Uma mulher, que estava na clínica onde ocorreu o flagrante, contou que gastou R$ 510 em exames e consulta após o homem diagnosticar o filho dela, de 9 anos, com TDAH.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, identificado como Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, atuava como clínico geral em uma unidade de saúde da região da Lapa e utilizava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico ortopedista de São Paulo.

Já para a mulher, que preferiu não se identificar, ele se apresentou como neurologista.

Conforme a Polícia Civil, a prisão foi feita por agentes da delegacia dos Barris em uma ação conjunta com equipes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). 

Segundo o delegado William Achan, que investiga o caso, o homem levantou suspeita de uma funcionária de um laboratório ao mandar requisições para o estabelecimento. A mulher observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades.

A funcionária denunciou ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil. Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o homem atendia há mais de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui