Usuários do transporte coletivo da capital baiana tiveram prejuízo na manhã desta terça-feira (11), com a paralisação de ao menos duas garagens de ônibus até às 8h. Essa ação ocorreu como resultado da falta de acordo entre os rodoviários e a Concessionária Salvador Norte (CSN) referente ao pacto firmado para pagamento de ex-funcionários da categoria.
Uma audiência foi agendada para tentar solucionar este caso, e ocorrerá nesta quinta-feira (13), às 10h, no Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região, localizado em Salvador, no bairro de Nazaré. No encontro, devem ser discutidas possíveis soluções com o objetivo de “definir soluções para o acordo que foi firmado no caso dos trabalhadores da CSN”, como informou a Prefeitura de Salvador por meio de nota oficial.
O Tribunal também já teria publicado um edital de alienação de imóveis da CSN que foram ofertados na negociação para o aparecimento de recursos financeiros, porém “não houve interessados na compra dos imóveis (nove matrículas que foram aglutinadas em quatro editais de venda).
A prefeitura de Salvador chegou a pagar R$20 milhões referente ao acordo no qual a concessionária precisaria quitar o valor restante: R$54 milhões. Vale lembrar, que a última audiência entre as partes ocorreu há duas semanas, no dia 27 de setembro.