O Bahia anunciou nessa segunda-feira (06) mais um reforço em seu elenco. Baiano, nascido em Porto Seguro, Cauly Oliveira, foi anunciado pelo clube. Apesar de baiano, o jogador fez toda base na Alemanha e só aos 27 anos terá a primeira chance de jogar no futebol brasileiro.
O meia foi apresentado oficialmente pelo tricolor na Fonte Nova, e falou pela primeira vez como jogador do Bahia, Durante a coletiva, o atleta explicou o motivo de ter ido buscar na Europa o sonho de se tornar um jogador profissional.
“Eu nasci em Porto Seguro e fui criado lá até os 11 anos. Depois fui para a Alemanha. Não foi uma decisão fácil. Mas na época eu aceitei e cresci muito como pessoa. Depois tive a oportunidade de realizar um sonho de ser jogador profissional em um dos campeonatos mais fortes do mundo que é o Alemão. Hoje eu sou grato por ter dado esse passo quando criança”, iniciou ele.
Cauly Oliveira deu os primeiros passos no futebol no Colônia, mas se profissionalizou no Fortuna Colônia, outro clube da cidade alemã que carrega o mesmo nome. Ele passou ainda por Duisburg e Paderborn, ambos no futebol alemão, antes de chegar ao Ludogorets, em 2019.
No Bahia, Cauly chega para um setor carente. O tricolor conta apenas com Daniel para a função de meia armador. O garoto Patrick Verhon também está no grupo, mas ainda não jogou sob o comando de Renato Paiva.
Com informações do site Metro1