A quatro pontos do quinto colocado, tricolor vem de uma série de jogos sem vitórias na arena; meia Mugni é desfalque
Com 34 pontos e a quatro do quinto colocado Sport, o Bahia enfrenta o Náutico nesta sexta-feira (29), às 19hs, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro pernambucano já atuou pela rodada, vencendo o Guarani, por 1×0, na quinta-feira (28).
Superando o Timbu, o tricolor baiano cria uma distância de sete pontos do rival direto, mas novo revés põe risco na tranquilidade do time no torneio, onde sempre figurou no G4. O tricolor está a cinco jogos sem vencer em casa, sendo quatro na Série B e um pela Copa do Brasil.
O técnico Enderson Moreira não contará com o meia Mugni, abrindo caminho também para uma mudança tática. O treinador pode substituir o argentino por outro meia, como Gregory ou Luís Henrique; entrar com um atleta mais defensivo, a exemplo de Emerson Santos ou Miqueias. Ou fazer as duas coisas, sacando um zagueiro e voltando ao 4-4-2.
Com o ataque em baixa, mudança na frente é outra possibilidae. Neste caso, a disputa é colombiana. Ou o artilheiro da Copa do Nordeste Rodallega retoma o posto de titular, ou Copete estreia começando de primeira. O treinador contará entre os relacionados com o zagueiro Gabriel Noga, emprestado pelo Flamengo, e o meia Patrick Verhon, promovido do sub-20.
Opportunity
Na noite de quinta-feira (28), o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade o acordo com o Banco Opportunity, antigo parceiro com o qual o clube fundou o Bahia S/A em 1998. O Bahia vai pagar R$ 35 milhões em sete anos. No período, vai repassar também percentuais em contratos de televisão e negociação de atletas. Caso liquide os R$ 35 milhões até 2023, terá desconto de 10% neste valor.