Veja os número e os resultados necessários para o Bahia se livrar do rebaixamento para a Série B

Time Bahia

A última rodada do Brasileirão, mais um ano, vai ser dramática  para o Bahia. Pois a depender dos jogos de hoje (06) o tricolor poderá ficar numa situação ainda mais complicada do que os atuais 55% de chances de rebaixamento.

No domingo, o esquadrão fez a sua parte na 37ª rodada e bateu o Fluminense por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. E o empate do Grêmio, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, por sua vez, foi positivo para o Bahia.

Agora, a equipe baiana tem 43 pontos e está na 15ª posição, seguido, com a mesma pontuação, por Juventude que joga hoje contra o São Paulo. E Cuiabá que enfrenta o Fortaleza.

Série A | Rodada #38

PartidaQuandoOnde
Fortaleza x BahiaQuinta (09/12), 21h30Castelão
Santos x CuiabáQuinta (09/12), 21h30Vila Belmiro
Juventude x CorinthiansQuinta (09/12), 21h30Alfredo Jaconi
Grêmio x Atlético-MGQuinta (09/12), 21h30Arena do Grêmio

Fonte: ge

Segundo o site ufmg, depois de bater o Flu, o Tricolor diminuiu de 75% para 59% o risco de rebaixamento. O Cuiabá tem 23% de risco; e o Juventude, 18%. O Grêmio amarga 95% de risco de degola.

Veja as combinações necessárias para o Bahia escapar do rebaixamento.

Se o Bahia for batido pelo Fortaleza: 43 pontos
Para escapar com apenas a vitória deste domingo, o Bahia precisa que Juventude ou Cuiabá não pontuem mais. Com 43 pontos, o Tricolor também precisa ficar de olho no Grêmio, que tem 40 e, em caso de triunfo sobre o Galo, leva a melhor no critério de desempate: terá uma vitória a mais.

Se empatar com o Fortaleza: 44 pontos
Nesse cenário, o Bahia precisa torcer para que Cuiabá ou Juventude somem, no máximo, mais um ponto nas duas rodadas finais. Como empatou neste domingo, o Grêmio chegaria, no máximo, aos 43 pontos e estaria fora do páreo.

Se vencer o Fortaleza: 46 pontos
Neste caso, o cenário ideal para o Bahia é que Juventude e/ou Cuiabá somem, no máximo, três pontos nos dois jogos finais. Neste cenário, também entram São Paulo, Athletico-PR e Santos. O São Paulo teria que somar somente mais um ponto ou Santos e/ou Athletico-PR serem derrotados nos dois jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui