Com gols de Diego Costa (2) e Luis Henrique, o Botafogo derrotou o Bahia por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e atingiu os 51 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 21ª rodada.
Mesmo bastante desfalcado, o Botafogo mostrou sua costumeira força dentro de casa, somando a 11ª vitória em 11 jogos no Nilton Santos na competição e atingindo os 51 pontos após 21 rodadas (veja a classificação no fim do texto). O próximo desafio no Brasileirão é o clássico contra o Flamengo, sábado que vem, novamente no tapetinho.
O jogo
Com muitos desfalques e mudanças, o Botafogo não fez um grande primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos 4 minutos, Eduardo tocou no meio, Victor Sá ajeitou na medida e Diego Costa tocou na saída do goleiro Marcos Felipe, que ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0 e Estádio Nilton Santos explodindo!
O Bahia começou a sair mais para o jogo e por pouco não empatou o marcador. Aos 18 minutos, Rafael Ratão enfiou e Ademir saiu na cara do gol, mas Lucas Perri salvou com o pé. Dois minutos depois, Cauly chutou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho em Marlon Freitas e saiu raspando a trave. Mais um susto.
O Botafogo, que tinha espaço para contra-atacar, errava muitos passes. Ainda assim, teve a chance de ampliar aos 28 minutos: Segovinha recebeu no lado direito, derivou para o meio, foi limpando os zagueiros e chutou forte, e Marcos Felipe fez uma grande defesa.
No segundo tempo, o Botafogo sacramentou a vitória. Aos seis minutos, Gabriel Pires roubou a bola, tabelou com Eduardo, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Costa fazer seu segundo gol no jogo e o segundo com a camisa alvinegra: 2 a 0 e mais um triunfo no Estádio Nilton Santos encaminhado.
Com o placar mais confortável, o Botafogo teve ainda mais espaços. Aos 23 minutos, Gabriel Pires roubou a bola de novo, Eduardo enfiou e Janderson acertou a trave. E, aos 31, Hugo puxou o contra-ataque numa jogadaça, deixando Luis Henrique livre para driblar Marcos Felipe e marcar o terceiro: Fogão 3 a 0 em mais uma vitória incontestável rumo ao tri!