A renovação da matrícula para 2025 de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia devem ocorrer entre os dias 18 e 29 de novembro deste ano. A renovação deve ser realizada na escola onde o aluno estuda.
De acordo com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), o aluno ou seu responsável deve comparecer na unidade escolar e entregar a documentação que estiver pendente ou desatualizada, a exemplo da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do comprovante de residência atualizado.
A entrega dos documentos dentro do prazo é obrigatória para a confirmação da renovação da matrícula.
Novos estudantes
Já os novos estudantes, devem realizar a matrícula para o ano de 2025 a partir do dia 13 de janeiro, de forma on-line, através da internet. O futuro aluno deverá ser cadastrado de forma prévia, onde vai informar o CPF, documento obrigatório para a realização da matrícula.
Caso o estudante não possua CPF, deverá solicitar antecipadamente o documento em qualquer unidade do SAC.
Depois de solicitar a matrícula, seguindo as datas do cronograma, o estudante terá até cinco dias para comparecer à escola escolhida e entregar os documentos exigidos. Esses documentos incluem o Histórico Escolar (original), RG ou Certidão de Registro Civil, CPF, comprovante de residência atualizado e, para o aluno de até 18 anos, a Carteira de Vacinação.
É importante destacar que a ausência de qualquer documento solicitado poderá comprometer a efetivação da matrícula. No caso da Carteira de Vacinação, o responsável terá um prazo de 30 dias para regularizar a situação, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.