Baiana tem hemorragia no olho após usar pomada de cabelo 

Na última sexta-feira (27), a assistente social Beatriz Portela, de 28 anos, passou por momentos de pânico, durante uma festa realizada para celebrar a cultura negra, em Salvador.  

Beatriz iniciou uma busca que foi terminada com três entradas na emergência oftalmológica, uma hemorragia ocular e a córnea danificada, por conta de uma pomada de cabelo. A mulher utilizou uma pomada modeladora capilar da Muriel Cosméticos, que era liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

No dia 18 de janeiro deste ano, o órgão determinou uma interdição cautelar do produto. Porém, no site da marca a pomada e suas variações seguem sendo vendidas. 

“Eu fiz o penteado e, como meu cabelo é bem crespo, passei bastante pomada. Estava chovendo muito na festa e começou a escorrer. Aí meu olho começou a irritar muito. Como eu estava com lente de contato, eu achei que a irritação era por causa da lente. Eu nunca tinha ouvido falar nessa irritação por causa da pomada”, contou Beatriz. 

Mesmo após lavar abundantemente, a assistente social percebeu no dia seguinte que o estado do olho era mais grave. Então ela procurou uma emergência oftalmológica pela primeira vez. 

“Quando acordei estava muito pior. Eu fui lavando com soro e foi piorando. Eu então fui na emergência do Hospital da Bahia e quando cheguei lá, estava lotado. A médica que me atendeu falou que já tinha atendido mais de 20 meninas com a mesma situação: irritação profunda nos olhos. Aí ela perguntou se eu tinha usado a pomada e eu disse que sim. Foi aí que eu descobri que tinha sido por causa disso”, afirma Beatriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui