Ativistas se preocupam com bairro de Salvador que está se tornando “depósito de gatos”

O bairro de Piatã em Salvador, tem se tornado popular entre os moradores como um “depósito de gatos”. A região está repleta de felinos abandonados e, mesmo com a dedicação de voluntários, o problema está longe de chegar ao fim. 

O abandono de animais no local acabou se tornando o maior problema enfrentado pelos voluntários que cuidam dos gatos da colônia. Segundo informações dadas ao site BNews pela voluntária Márcia Maria Menezes, atualmente tem cerca de 300 felinos espalhados pela região. 

Devido a grande quantidade de animais na região, a voluntária conta que não dá para assegurar o bem-estar de todos eles. “Com a aglomeração e gatos abandonados de vários lugares da cidade, a transmissão de várias doenças é inevitável”, alertou. “Muitos gatos morrem sem assistência pois não conseguimos acolher todos os doentes. Acabamos priorizando os mais graves, como os atropelados e doenças oculares”, contou. 

Foi criado no pelos voluntários um perfil no Instagram para os gatos, onde eles publicam fotos incentivando a adoção, e também pedem doações. 

Mesmo com a ajuda recebida, os recursos do grupo estão se esgotando e Márcia afirmou que a partir desta segunda-feira (12) não teria como alimentar os bichos. “No momento, estamos sem dinheiro para atendimento e para comprar ração”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui