Band, Cultura, Folha e UOL farão debate conjunto no fim do mês de agosto

Presidential candidate Jair Bolsonaro of the Party for Socialism and Liberation (PSL) talks with Ciro Gomes of the Democratic Labour party (PDT) before their first television debate at the Bandeirantes TV studio in Sao Paulo August 10, 2018 REUTERS/Paulo Whitaker

Encontro acontece no dia 28

Após a CNN Brasil e a Jovem Pan cancelarem os debates dos dias 6 e 9 de agosto, por não conseguirem a confirmação das presenças de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), as emissoras Band e TV Cultura, o portal de notícias UOL e o jornal Folha de S.Paulo farão um debate conjunto com os candidatos à presidência da República. A data prevista para o encontro é dia 28 de agosto.

O formato, que reúne diversas emissoras, é conhecido no jargão jornalístico como ‘pool’. O encontro será nos estúdios da Band, em São Paulo. Os veículos fizeram uma parceria com o Google e o Youtube.

Anúncio surge após Lula reforçar sua proposta de que três debates fossem realizados por um grupo de emissoras. Em junho, a federação formada por PT, PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV e Solidariedade enviou um ofício à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e à Associação Nacional de Jornais (ANJ) defendendo a realização de debates por uma união de emissoras e demais veículos interessados.

Como Bolsonaro decidiu não comparecer a nenhum debate eleitoral do primeiro turno, a equipe do petista avalia que, sem o atual presidente, Lula se tornaria, automaticamente, o foco dos ataques por parte dos outros candidatos.

Além do debate marcado para o dia 28 de agosto, ainda estão confirmados os encontros do dia 2 de setembro, na RedeTV!; o de 8 de setembro, organizado pelo Jornal O GLOBO, Valor e CBN; o da TV Aparecida, no dia 13 de setembro; o do dia 24 de setembro, do SBT, Estadão, Veja e Rádio Nova Brasil FM; e o debate do dia 29 de setembro, na TV Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui